fbpx
HÁ MÚSICA AO FUNDO DO TÚNEL
Saúde Mental, Música no tunel
16575
post-template-default,single,single-post,postid-16575,single-format-standard,bridge-core-3.0,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-28.4,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive
 

HÁ MÚSICA AO FUNDO DO TÚNEL

CTZ_A3_METRO_HMFT

HÁ MÚSICA AO FUNDO DO TÚNEL

SAÚDE MENTAL TOCA A TODOS

Ciclo de concertos no Metro do Porto e de Lisboa que têm como ponto de partida a Saúde Mental e a sua desmistificação através da cultura.

28 OUT – Rede Metro do Porto

29 OUT – Rede Metro de Lisboa

Esta é mais uma iniciativa do Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde no âmbito da promoção da Saúde Mental e conta com a parceria da Filrouge. Há Música ao Fundo do Túnel tem o apoio do Ministério da Saúde, do Ministério da Cultura, o Metro do Porto e de Lisboa e a Produtores Associados.

Este evento que decorre nos dias 28 e 29 de outubro, surge com o propósito de alertar a população em geral para a importância de cuidarem de si e de promoverem o seu bem-estar.

Num espaço que representa o pulsar de uma cidade – o metro do Porto e de Lisboa – o Programa Nacional para a Saúde Mental convida as pessoas a reservarem algum tempo do seu dia para apreciarem música ao vivo, pararem a sua rotina e conectarem-se com a arte e cultura. A música é o veículo escolhido para consciencializar as pessoas para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social.

Há Música ao Fundo do Túnel conta com um conjunto de 18 concertos divididos por 3 estações de metro nas duas maiores cidades do país: Porto e Lisboa.


Márcia é Embaixadora deste projeto que não se restringe às atuações ao vivo, mas pretende deixar uma marca mais profunda e prolongada no tempo em relação ao tema da Saúde Mental que, como todos, também afeta particularmente os músicos e artistas.
A cantautora, escritora e artista plástica tem sido uma voz ativa na sensibilização dos públicos para a importância de não se estigmatizar as questões associadas à Saúde Mental e, mais uma vez, se junta a esta causa através da sua participação neste projeto.

A programação integra três atuações ao vivo, por dia, de diversos artistas / bandas em 3 estações do Metro do Porto [28 de Outubro] e em 3 estações do Metro de Lisboa [29 de Outubro]  

No Porto (Estações Casa da Música, S. Bento e Bolhão):

  • 1ª atuação .no período das 09h00 às 10h30
  • 2ª atuação . no período das 12h30 às 14h30
  • 3ª atuação . no período das 17h30 às 19h30

Em Lisboa (estações Cais do Sodré, Alameda e Marquês de Pombal):

  • 1ª atuação .no período das 08h30 às 10h30 (estação Cais do Sodré) e no período das 09h às 11h (estação Alameda 2 e Marquês de Pombal 2)
  • 2ª atuação .no período das 12h30 às 14h30
  • 3ª atuação .no período das 17h30 às 19h30 (estações Cais do Sodré e Alameda 2) e no período das 18h30 às 20h30 (estação Marquês de Pombal)

Esta é uma iniciativa do Programa Nacional para a Saúde Mental da DGS que conta com o apoio institucional do Ministério da Saúde e do Ministério da Cultura.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.